Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

Perfil


Iniciei minha caminhada nos anos 70, com Teruo Nakatani Sensei, na Associação Carioca de Aikido, no seu  dojo da Barata Ribeiro, em Copacabana,  com os meus amigos do bairro.

Fui discípulo de dois graduados de Nakatani Sensei: Adélio Sensei e Adler Sensei.   
Sou muito grato a eles.

Conheci Sergio Salim Shihan, conversava muito sobre os ensinamentos dos Grandes Mestres e dos conceitos do Sogobudo. Em 2002-2003, Adler Sensei tinha vindo morar em Petrópolis, e passamos a treinar junto com o Filipe. Era muito bom treinar como nos anos 70 e podíamos estudar muito, assim como ir a Seminários juntos.  Depois fizemos mudança para um tatame maior, e tivemos seminários com Adélio Sensei e seus discípulos graduados e com Alexandre Salim Sensei, da Febrai. Sou muito grato a todos. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails