Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

Kamon


Os exércitos dos clãs samurais sempre usaram símbolos como meio de identificação no campo de batalha, eram chamados de Mon, Monsho, Mondoko ou Kamon, que também eram colocados em pequenas bandeiras ou Sashimonos, fixadas na parte de trás da armadura das tropas.

Muito pouco se sabe sobre o uso destes símbolos antes do Período Heian, porém, como é citado no Heike Monogatari que durante as Guerras Gempei (1180 a 1185), o Clã Taira usava bandeiras vermelhas e o Clã  Minamoto as bandeiras brancas. Este mesmo tratado mostra que, posteriormente, o Clã Minamoto usava uma bandeira branca com um mon de desenho floral.

Muitas vezes encontramos símbolos diferentes para um mesmo Clã; na flâmula, no estandarte grande, no estandarte pequeno, no sashimono das tropas e no sashimono dos mensageiros.













Clã Minamoto













Clã Taira














Clã Inoue














Clã Hirohata
















Clã Tokugawa
















Clã Oda












Clã Takeda














Clã Uesugi















Clã Inoue (2)














Clã Maeda















Clã Mori

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails