Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Arte do Amor Universal

Palavras de Morihei Ueshiba O'Sensei:

"Para praticar Aikido você deve acalmar sua mente, voltar à fonte, purificar o corpo ea mente, a remoção de toda a malícia, o egoísmo e desejo. (...)

Aikido é uma arte de respirar, por isso, a respiração ... No princípio era a força original, nós o chamamos Ki. (...) O segredo do Aikido está na unidade de espírito, mente e corpo. (...)

A energia, a Ki nunca deve ser usado para atacar ou defender. (...) Você não entende que você se torna invencível em todas as áreas, se você deixar no ki em seu lugar. (...)

Não olhe para os olhos de seu oponente, poderia absorver você. (...)

O segredo do Aiki é simples, basta estar presente no presente. (...)

Se você está presente neste, você percebe a espontaneidade total da ação. (...)

O gesto espontâneo pode ser adquirido pelo não-fazer e não-querer. Sua ação deve reproduzir a ordem do cosmos, que pode manifestar-se na ausência de todo o pensamento. (...)

A confusão ocorre quando o Ki estagnação. (...)

Aikido é remédio para um mundo doente. (...) O segredo do Aikido não é da maneira que você move seus pés, é a capacidade de obter a sua mente, eu não te ensinar técnicas marciais eu te ensinar a não-violência . (...)

Aikido não é uma técnica para lutar ou derrotar um inimigo. Este é o caminho da reconciliação do mundo, o caminho da reconciliação de extremos. (...) Significa vencer: conquistar a mente de discórdia em si mesmo. Então você aceitar o grande poder da unidade com a natureza. (...)

Aikido é a realização do amor. Aqueles que procuram estudar, deve entender que não existe uma forma ou estilo, porque seus movimentos são aqueles do universo cuja verdade é profunda e infinita. (...)

O verdadeiro Budo é o caminho do amor universal (...) Como Ai-Harmonia, é comum à Ai-Amor, eu decidi nomear o meu Budo ; Aikido (...).

Se você não unir o vazio absoluto, você nunca vai entender completamente o Caminho do Aiki. (...) Eu sou esvaziado de mim mesmo.

Aikido é uma forma de oração "

Boa Reflexão.

Oss.

Baseado em textos sobre Morihei Ueshiba O'Sensei.

4 comentários:

  1. Buenos días Ricardo,
    Muchas gracias por compartir esta hermosa reflexión de O Sensei Ueshiba con nosotros, que tengas un buen fin de semana
    un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Carina,
      Muchas gracias por tu comentario, que tengas un excelente fin de también.
      Abrazo.

      Excluir
  2. Me vienen muy bien estas frases de Ueshiba para mi cita de mañana. Muchas gracias por compartirlas Ricardo.

    Un abrazo y buen fin de a tod@s!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tengas éxito en tu examen, Guillermo, todo estará bien. Muchas gracias por tu comentario y excelente fin de semana.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails