Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

sábado, 26 de julho de 2014

A Prática por Tamura Shihan

Nobuyoshi Tamura nasceu em Osaka em 02 de março de 1933, foi Uchideshi de Ueshiba O’Sensei e foi para França em 1964, aonde permaneceu ensinando até o seu falecimento em 09 de julho de 2010. Quando visitei Mestre Noro, este me falava de Tamura shihan, que seria um Mestre com uma técnica muito boa, outro grande amigo seu de Dojo, assim como Nakatani Sensei. Este vídeo resume os ensinamentos de Mestre Tamura; no qual podemos ver, ao final, Donovan Waite Sensei em um seminário com Shihan.

Boa Pratica.

Oss.




Para ver demosntração Kokyu Ho por Tamura Shihan -Clique Aqui

4 comentários:

  1. Muchas gracias Ricardo por compartir estos consejos de Tamura Shihan, quien fue un gran maestro, te adjunto enlace de las palabras de su amigo Yamada Shihan, con quien dió muchos seminarios http://entrenandoaikido.com/recuerdo-a-tamura-shihan-por-yoshimitsu-yamada-sensei/

    un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hola, Carina,
      Muchas gracias por tu comentário y por el link.
      Abrazo.

      Excluir
  2. Que curioso, este vídeo está muy relacionado con el texto de Takahashi Shihan que publica hoy Carina. Muchas gracias por compartir el vídeo Ricardo.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Guillermo,
      Tens de pensar que Takahashi Shihan vivenciou esta prática com esta geração, nada mais comum do que o pensamento de Takahashi Shihan ser semelhante a Mestre Noro, Mestre Tamura, Nakatani Sensei, entre outros grandes nomes.
      Muchas gracias por tu comentário.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails