Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

domingo, 23 de março de 2014

Hanami e Taki Sakura

Nesta época do ano, no Japão, existe um costume tradicional de apreciar a beleza transitória de flores, o Hanami que literalmente é “Ver as flores ou a flor", neste caso, quase sempre significando flores de cerejeira ("sakura") ou flores da ameixeira ("ume"). O periodo de observação, geralmente é do final de março ao início de maio.

A Taki Sakura de Miharu ou Miharu Taki Sakura, é uma das cinco cerejeiras maiores cerejeiras do Japão, tendo cerca de 1000 anos de existência. Seu nome significa literalmente “Cascata de Flores de Cerejeira”, está situada em Miharu na prefeitura de Fukushima, no norte do Japão. Geralmente floresce durante a segunda quinzena de abril, e flores rosa brilhante nos galhos espalhados em todas as direções, dando a impressão de uma cascata de flores de onde tira o seu nome.

Este vídeo abaixo é para que possamos apreciar este belo presente da natureza, que, com o cuidado do ser humano, está preservado até hoje.

Boa Observação.

Oss.



2 comentários:

  1. Buenas tardes Ricardo,
    Que hermoso artículo para un domingo, tanto el video como el texto, es verdad que el árbol de cerezo parece una cascada rosa, muchas gracias
    un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Tardes, Carina,
      Realmente esta Sakura es muy hermosa, es una vision única.
      Muchas gracias por tu comentário.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails