Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

domingo, 10 de março de 2013

A Prática de Misogi-no-Jo



Podemos ver neste vídeo de Stanley Pranin, Morihei Ueshiba O-Sensei realizando o Misogi-no-Jo, proveniente de ritos xintoístas e denominada Ame no hashi date, ou Ponte Celestial, que nos traria a Vontade Vivificante durante os treinamentos. 
Notar que O-Sensei se coloca ao centro, desenha um círculo com o Jo , golpeando-o no centro, como se o perfurasse.

Boa Prática.

Oss.


4 comentários:

  1. Beunos días Ricardo,
    Que arte tenía O Sensei,
    muchas gracias por compartir el video,
    un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenos Días, Carina,
      Es verdad, O-Sensei tenía una gran Maestria.
      Gracias por tu comentário.
      Abrazo.

      Excluir
  2. Fuera de lo que es el rito, es impactante ver la precisión con la que manejaba el Jo, no se le va ni un milímetro, increible.

    Un abrazo Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buen Día, Guillermo,
      Sí, es increible como O-Sensei manejaba el jo
      y la energía.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails