Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

As 3 Formas por Inoue Sensei























Sobre os ensinamentos das três formas, Inoue Doshu falava que tudo lhe foi ensinado por Onisaburo Deguchi Sensei, compreendendo que a essência é relação entre Yin e Yang; toda a criação se origina a partir do link , sem este link nada se cria. No entanto, que a prática são de técnicas que “não existem”, pois tudo parte da criação da mente; ele dizia:

“A realidade do fluxo é constante. Muitas coisas são criadas por esta realidade de fluxo. A primeira técnica deve ser a base, você não acha? Sem o número um que você não pode ir a cem, mil ou dez mil. (...)

O universo é redondo, não é? Ele contém os triângulos e quadrados também. O manancial da Grande Universo é quadrado. A Terra é redonda. Esta forma redonda gradualmente se torna um triângulo. Isto é o que estamos estudando. As pessoas falam sobre pirâmides, mas todo mundo tem um dentro da pirâmide. No entanto, as pessoas não têm consciência disso. Todo mundo tem um quadrado, círculo e triângulo dentro, mas as pessoas não sabem quando usá-los. Por que ninguém os ensinou a fazer isso? Isto é o que quero destacar. (...)

A realidade de afinidade universal está em movimento. Ele nunca deve parar. Se a realidade do universo pára, tudo vai morrer. Assim, as coisas devem ser criadas durante este movimento persiste. Isto é o que eu aprendi com Onisaburo Deguchi Sensei, dez mil coisas. (...)

Sim, o que eu estou falando sobre tudo foi ensinado por Onisaburo Deguchi Sensei. Ninguém mais me ensinou. Não havia mais ninguém que pudesse me ensinar essas coisas. Se alguém lhe ensina uma coisa, ele lhe ensinou cem, mil ou dez mil coisas.”

Boa Reflexão.

Oss.

Baseado em entrevistas de Inoue Doshu.

4 comentários:

  1. Buenos días Ricardo,
    Muy buena, sabia y tranquilizadora reflexión,
    gracias por compartirla
    un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Noches, Carina,
      Muchas gracias por tu comentário.
      Que tu tengas un excelente finde.
      Abrazo.

      Excluir
  2. Hay que tener la mente muy abierta para conseguir meter en ella diez mil cosas, pero si la actitud es buena creo que se puede lograr.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Buen Día, Guillermo,
    Si, verdad; de trata de un lenguaje simbólico para demostrar que con la integración mente-cuerpo-respiración, todo es posible.
    Gracias por tu comentário.
    Abrazo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails