Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

sábado, 9 de junho de 2012

Momento Presente


































Um discípulo procurou Mestre Nisargadata para obter ensinamentos sobre o Caminho; chegando a sala, perguntou:

 “Mestre, mostra o Caminho que conduz à Realidade”.

A reação de Nisargadatta Maharaji foi olhar com compaixão para o postulante e disse:

“Como eu poderia? Todos os caminhos que indicar vão levar à irrealidade. Caminhos são criações dentro do escopo do conhecimento. Caminhos e movimentos não podem transportá-lo para a Realidade, pois a função deles é enredar você dentro da dimensão do conhecimento, enquanto que a Realidade está antes dessa dimensão. 
Para compreender isso, deves fixar-se na Fonte da Criação, no início do conhecimento “eu sou”. Enquanto não atingir isso, estarás enrolado nas correntes forjadas pela mente e ficarás aprisionado nas correntes de outras pessoas. 
Portanto, estabilizas na fonte do seu ser e todas as correntes irão se romper; transcenderas o tempo, estarás além dos tentáculos dele e prevalecerás na Eternidade.”

O Mestre completou: 

"A permanência na Consciência remove todos os problemas passados e futuros; assim, estabiliza a pessoa no presente – Aqui e Agora.”

Boa Reflexão.

Oss.

Baseado em textos sobre Nisargadatta Maharaji 

2 comentários:

  1. Gracias Ricardo, si es lo que debemos hacer vivir el momento: el ahora, el pasado ya se fue y no se puede cambiar y no sirve de nada preocuparse del futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias a ti, Carina,
      Es verdad, debemos mantener la mente en Tada Ima, puesto que sólo hay el Momento Presente.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails