Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

domingo, 17 de junho de 2012

Meditar é Observar.



























Osho sempre afirmou que só meditamos quando nos separamos da mente e nos tornamos um observador, como uma testemunha que observa um fato ou evento. Ele diz:

“Se olhas para a luz, não és a luz, és quem está olhando para ela. Se observas uma planta, não és a planta, és o observador.

Observar é a chave da meditação. Observes tua mente.

Enquanto observas, aos poucos, a mente se toma vazia de pensamentos; não estás adormecendo, estás ficando mais alerta, mais consciente.

Relaxe. Simplesmente fechas os olhos e escutas tudo acontecendo ao redor. Se percebes algo, não consideres como distração. Não negues; não rejeites. 

Aceitas, se negas, se torna tensão.

Relaxar e aceitar; aceitar a Existência é a única maneira de relaxar.

Relaxar mais, a respiração irá mais fundo. Ela se torna lenta, ritmada e podes quase saboreá-la; ela traz certo prazer. 

Tomarás consciência, então, de que a respiração é a ligação com o Todo. Simplesmente observar. Não faças coisa alguma.

(...) apenas observar, não tentes observar; senão ficarás tenso de novo e começarás concentrando na respiração. Simplesmente relaxe; permanecendo relaxado e solto.

(...) Apenas observar. Lembre-se, apenas observar.

 (...) Meditação, é simplesmente olhar para a mente e observando a ti mesmo sair. Aos poucos, a mente com todos os problemas desaparece, de outra maneira, a mente sempre criará problemas estranhos

 (...) A mente é o único problema - todos os outros problemas são ramificações da mente." 

Boa Reflexão.

Oss.

Baseados em textos de Osho sobre a meditação.

2 comentários:

  1. Buenos días Ricardo
    Muchas gracias por otro excelente artículo, un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias a ti, Carina.
      Que tengas un Buen Dia.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails