Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

Taijutsu Inoue Minamoto



























Revisando artigos japoneses sobre Budo, encontrei um texto sobre a comemoração do aniversário do fundador do Fuji Ryu Taijutsu , o Grande Mestre Koga Fuji (Fujito), que tinha sido discípulo de Noriaki Inoue Sensei, a quem chamava de Inoue Doshu. Koga Sensei, afirmava que os ensinamentos de foram transmitidos pela tradição familiar dos Inoue, remontando ao Período Kamakura .

Artigos demonstram que o Clã Inoue, é mencionado em vários periodos, porem sabe-se que esta linhagem foi criada pelo filho de Minamoto no Mitsunaka, Minamoto no Mitsusane que se estabelece num local denominado Inoue (Distrito de Takai, Provincia Mino), mudando o nome da familia.

Sobre o Xogunato Tokugawa, os Inoue se tornam vassalos hereditários do Clã Tokugawa, sendo classificados como um dos clãs Fudai Daimyo. Estes dados nos esclarecem o Kamon dos Inoue, típico dos Yabusame (Cavaleiros Arqueiros), pois o Clã Minamoto era um dos quatros grande Clãs dominantes no Periodo Heian (794-1185); sendo os outros 3 Clãs: Fujiwara, Taira e Tachibana.

Soke Koga Fuji relatou que com Inoue Doshu aprendeu, primeiro Budo e,posteriormente, a lidar com o Fluxo,estando em Afinidade com o Universo. Koga Fuji Sensei funda a sua Escola Marcial em 1952, após anos como uke de Inoue Doshu; faleceu aos 89 anos, em 23 de novembro de 1997.

Boa Prática.

Oss.

Baseado em artigos sobre Koga Fuji Soke , sobre os Clãs Inoue e Minamoto.

2 comentários:

  1. Buenos días Ricardo,
    Muy interesante artículo, gracias por compartirlo. El yabusame fue diseñado como una forma de complacer y entretener a la mirada de los dioses que cuidan de Japón, de manera de alentar sus bendiciones para asegurar la prosperidad de la tierra, las personas, y la cosecha.
    un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenos Días, Carina,
      Muchas Gracias por este bello comentário.
      Que tengas un excelente día.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails