Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

Sobre o Caminho

































Muitos perguntam sobre o Caminho, como se faz para percorrer; Swami Nasseb nos esclarece:

“Tudo aquilo que você se identifica, você incorpora em seu Eu. Lembre-se de que a verdadeira religiosidade, a genuína espiritualidade, é revelar a você sua universalidade. O Ser é universal, e ele é você agora. Mas estamos hipnotizados. Esses tempos que estamos vivendo são propícios para o homem encontrar seu verdadeiro Eu.

 O eu que nós pensamos ser é limitado aos pensamentos do que somos. Mas pensamentos são produto da cultura humana. O que há além da cultura humana ? De onde vem todo o conhecimento ? De onde vem a cultura humana ? De onde vem todas as informações que recebemos como inspiração, para todas as nossas invenções, para toda a arte, para tudo que acontece.de onde vem todo o universo ? De onde vem a vida ? Ninguém parece poder explicar...

Estas são perguntas dos que já a estão no Caminho. O Caminho da meditação é uma busca do Eu real, daquilo que está por trás das máscaras, daquilo que não é parte do filme criado; porque o filme muda, o filme passa, mas o vazio não passa, o Vazio Criativo permanece vazio mesmo no meio do mundo, e permanece Criativo na eternidade. Este mundo que vivemos está cheio de vazio, dizem os modernos físicos quânticos."

Huang Po disse: "O tempo sem princípio e o momento presente são o mesmo... Temos apenas de compreender que o tempo não tem existência real.”

Boa Semana.

Oss.

Baseado no texto “O Caminho” de Swami Sambodh Naseeb, naodual.blogspot.com.

2 comentários:

  1. Buenos días Ricardo,
    Yo creo que nada ocurre al azar, simplemente debemos dejarnos llevar, y fluir
    muchas gracias por esta reflexión
    un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenos Días, Carina,
      Este texto de Swami Naseeb y de Huang Po, es una hermosa reflexión sobre el Flujo de la Realidad y la Existencia.
      Gracias por tu comentário.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails