Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

sábado, 17 de março de 2012

A Mente e O Caminho


A obra Bodhisattvacharyāvatāra ou Bodhicaryavatara, cujo título pode ser traduzido como um guia para o Caminho do Bodhisattva da Vida, é um famoso texto budista Mahayana escrito c. 700 dC, em sânscrito por Shantideva (Śāntideva, monge budista, Universidade Monástica Nalanda na Índia). 

São dez capítulos dedicados ao desenvolvimento da mente da Iluminação (bodhicitta) através da prática das seis Perfeições. Sua tradução para o tibetano foi feita por Khenpo Kunpal (1862-1943) discípulo de Paltrul Rinpoche (1808-1887). No quarto Capitulo, encontramos estes parágrafos:

“[27] Então sinto entorpecido por um mantra,
Tenho sido reduzido a alguém sem uma mente?
Mesmo que eu não entendo, por que estou entorpecido,
Quem está dentro de mim?

[28] Ódio e Desejo, estes inimigos
Não tem pernas, braços e similares;
Embora não sejam nem Bravura, nem Sabedoria,
Como é que me tornaram como um escravo?

[29] Tolero a ambos, não brigo com eles,
Residem dentro da minha mente,
Divertem-se, causando-me sofrimento
A paciência se tornou algo impróprio. . .”

Boa Reflexão.

Oss.

Tradução de trechos do Bodhisattvacharyāvatāra

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Gracias Sensei, por su comentario
      Me gustó mucho tu blog, felicitaciones.
      Tenga una óptima semana.
      Saludos.
      Oss

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails