Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2012

Silêncio da Mente e a Pratica
























Morihei Ueshiba O'Sensei mencionava em um escrito, que a prática só é possível quando nos conectamos com a fonte, ele mesmo recomendava a prática do Zazen; para silenciarmos a mente.
Como nos dizia Swami Nisargadatta Maharaj, em seu escrito “Eu Sou Aquilo”, falando sobre a prática :
“Abandone toda tentativa, simplesmente seja, não se desvie, não lute, deixe cair todo suporte, segure-se no senso cego de ser, varrendo para longe tudo o mais.
(......)mas você não deve indulgir em preparações e planos, nascidos da memória e antecipação.
Simplesmente olhe para o que quer que aconteça e saiba que você é algo para além disso.
Isso não tem nada a ver com esforço. Simplesmente vire-se na direção oposta, olhe entre os pensamentos, ao invés de para os pensamentos. Quando você caminha em uma multidão, você não luta com todo homem que encontra; você simplesmente faz o seu caminho por entre eles.
Quando você luta, você convida luta. Mas quando você não resiste, você não encontra nenhuma resistência. Quando você se recusa a jogar o jogo, você está fora dele.
Uma mente quieta é tudo o que você precisa. Todo o mais ocorrerá normalmente, uma vez que sua mente se aquiete. ”
Boa Prática,
Oss.
Baseado em artigos sobre Morihei Ueshiba O'Sensei e Swami Nisargadatta Maharaj

3 comentários:

  1. Muito bom Brô, só se consegue ser quando se é nada. Paz e Bem

    ResponderExcluir
  2. Buenos días Ricardo,
    Muchas gracias por este texto, yo creo que nuestros pensamientos vienen de nuestras experiencias vividas, habría que mirarlo todo como novedad, sin juzgar, solo observar. Muchas gracias también por mencionar a OSensei, quien debió ser extraordinario
    un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Carina,
      Ueshiba O'Sensei es nuestro grande Maestro, asi como es Swami Maharaj también es un gran Maestro del pensamiento No-Dual y Advaita.
      Gracias por tu comentário.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails