Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Meditação e A Iluminação por Osho











São trechos extraídos de textos de Osho, que nos esclarecem e nos convidam à prática da meditação.


“A Iluminação é simplesmente o reconhecimento de seu ser, o reconhecimento da eternidade de seu ser, o reconhecimento de que não houve morte antes, nem haverá morte novamente - de que a morte é uma ficção.”


“Sinta-se cada vez mais repleto de luz. Sempre que você fechar os olhos, perceba a luz percorrendo todo o seu ser. No começo será imaginação, mas a imaginação é muito criativa. Assim, simplesmente imagine uma chama próxima ao coração e imagine-se repleto de luz. Continue aumentando essa luz, ela se torna quase ofuscante! E não só você começará a senti-la; outros também começarão a senti-la. Sempre que você estiver próximo, eles começarão a senti-la, porque ela vibra.”

"Iluminação é a maior brincadeira que existe. Você está tentando buscar o que já é. Está tentando evitar o que não é. E esse esforço é ridículo!”

“Você é Iluminado desde o começo. Iluminação é a sua natureza. Iluminação não é algo que precise ser obtido. Ela não é uma meta. Ela é sua fonte. Ela é sua própria energia."

"Iluminação simplesmente significa fique acordado, fique consciente de si mesmo.”

“Normalmente o homem é consciente de tudo que o rodeia. Mas permanece na periferia da vida, e o centro permanece na escuridão.
Trazer luz a este centro é tomar consciência desse centro. Isto é que é Iluminação.

É ser absolutamente centrado em Si mesmo, focando toda sua consciência em si mesmo, onde nada mais existe. Só você É.
Isso é tão natural que você se percebe em harmonia com toda a existência. Logo, você pode dançar na chuva, e pode dançar no sol, e dançar com as árvores, e se comunicar até com as pedras e as montanhas, as estrelas.(...) Isto é Iluminação.”

“Deixe-me definir: Iluminação é estar em harmonia com Toda a Existência.
Para estar em harmonia com a natureza, com a existência - com a verdadeira natureza das coisas - isto é Iluminação.”

“É algo que precisa ser experimentado.
No momento que o Eu aparece, o ego evapora.
Eu não me sinto parte do Universo, mas Sou o Universo.
E em muitos momentos, sim sou maior que o Universo - porque Eu posso ver as estrelas se movendo comigo, o nascer do sol acontecendo comigo, todas as flores se abrindo comigo...”

“Gradualmente minha existência separada foi sendo apagada e somente Deus restou.
Logo, onde devo procurar por Deus agora? Como devo procurar por Ele? Só Ele É. Eu não sou.
Não posso ser outra coisa que não compaixão. Não existem mais diferenças. Meu olhar não tem mais nada, e meu coração não tem mais nada, apenas compaixão.No dia que você realiza a Si mesmo; seu Ser se torna Amor.”

“Se você criar um espaço meditativo dentro de si, esse espaço meditativo pode conter a Iluminação. É disso que trata a meditação: a capacidade de conter a Iluminação. A Iluminação vem a todo mundo - mas você tem tantos buracos em seu ser que ela flui para fora, ela simplesmente escoa para fora.”

“Por outro lado, a Iluminação vem a todo mundo, a todos. Vem a pecadores, vem a santos. A iluminação não tem nenhuma condição para vir.”

“A meditação não é realmente uma busca por Iluminação. A Iluminação vem sem qualquer busca.
A meditação é apenas um crescer de asas, ou criar um espaço dentro de você, de forma que, quando o convidado chega, pode persuadi-lo a viver dentro de você e se tornar o anfitrião".

“A passividade esvaziará automaticamente sua mente. Ondulações de atividade, ondulações de energia mental se aquietarão, aos poucos e toda a superfície de sua consciência ficará sem ondas, sem qualquer ondulação. Tornar-se á um espelho silencioso.”

“Medite e você será capaz de conter aquele momento por períodos mais longos.”

“Eu não quero que você se torne um buscador de Iluminação, eu quero que você se torne Iluminado neste mesmo momento.”

Boa Prática.

Oss.

Baseado nos livros de Osho: Revolução, Conversas sobre Kabir; Autobiografia de um Místico Espiritualmente Incorreto; Pepitas de Ouro; Tantra a Suprema Compreensão.

2 comentários:

  1. Hola Ricardo
    Muchas gracias por compartir esta bella meditación
    un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Carina,
      Osho realmente es un grande Maestro. Lilian puso un link para varios libros de Osho, en el idioma español, en su Blog. http://ventosdepaz.blogspot.com.br/p/download-ebooks.html
      Gracias por tu comentário.
      Abrazo.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails