Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

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quarta-feira, 9 de março de 2011

A Técnica de Esvaziar a Mente: Medite



























É simples, inicialmente devemos ter apenas a vontade de fazê-lo; depois se torna rotineiro. Geralmente pela manhã ou ao anoitecer, quando o ambiente está mais silencioso. Nada de música, excesso de luminosidade ou incenso.

Sente-se em Seiza - costas eretas, sem se inclinar para a esquerda ou para a direita, nem para frente ou para trás. Se não conseguir sentar em seiza, sente em semi-lótus. Em Seiza opte por fazer num tapete com uma pequena almofada apoiada entre as pernas e o cóccix-nádegas; diminui o desconforto dos joelhos e coluna. No caso de semi-lótus, uma almofada apoiando o cóccix e nádegas, ponha uma pequena toalha dobrada sob cada joelho, para protegê-los. Com o tempo, não precisará destas coisas, mas vá devagar; não há pressa.

Gasshô ou Musubi-
É uma expressão de respeito, fé e devoção. Junte ambas as mãos. Quando as duas mãos (a dualidade, os opostos) se juntam, temos o Não-Dual.

Hokkai-jôin-
Coloque as costas da mão esquerda sobre a palma da mão direita. As pontas dos polegares devem se tocar levemente.
Kanki-issoku- Mantenha os olhos entreabertos ou fechados, mente livre de julgamentos.
Exale completamente e inspire, com intenção de encher o Hara no Tanden (2-3 dedos abaixo do umbigo). Retenha a respiração por alguns segundos sem forçar. Abra levemente a boca e exale, suave e vagarosamente todo o ar dos pulmões, comprimindo delicadamente o abdômen. Exale calmamente. A língua deve ficar encostada ao céu da boca. Então feche a boca e inale naturalmente pelas narinas. Mantenha este ritmo.
Kakusoku - Não se concentre sobre qualquer objeto, idéia ou pensamento. Não tente controlar sua mente; deixe ficar por si só. Mantendo a postura e respiração corretas, sua mente se tranqüilizará pouco a pouco. Pensamentos surgem como nuvens, não tente retê-los ou prestar atenção neles; vão se esvanecer. Deixe a mente voltar ao estado natural. Deixe o Fluxo se fazer, não bloqueie nada. Você é livre, você é sua respiração. Pouco a pouco não existe o “você”. O tempo será você que o fará, seu organismo dirá. 10 a 20 minutos para começar está bom; depois você vai aumentando gradual e naturalmente.
Boa prática,
Oss.

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