Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Koan e Consciência Zen


















O Koan Zen é simples, tão simples que só podemos absorver sua essência com a mente vazia; tão simples que não há o que dividir e analisar.

“Quem é você?

-Aquilo que é ao adormecer e ao despertar

Quem é você?

-Aquilo que é num sonho, na observação, na dor e no amor.

Quem é você?

-Um pote partido, repleto de água, no oceano.

Quem é você?

-Nada mais sei, o pote quebrou, tudo é oceano.

-Nada mais sei, dissolvido na Existência.”

Boa reflexão.

Oss.

Baseado em Experiências do Zen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails