Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Shin'ei Taido e o Despertar


Inoue Sensei explicava que praticamos coisas que nunca existiram. O entrevistador ficou confuso, pois após anos de prática, alem de ter entrevistado grandes mestres, nunca tinha ouvido tal coisa. Na verdade isto é um discurso Zen.

“Percebemos que nunca existiu dojo ou tatame”; e “aqueles que vêm praticar desfrutam de sua própria formação”. De novo, as afirmações pareciam mais confusas para o entrevistador.

Nosso Mestre esclareceu os fatos mais adiante. As pessoas têm todas as “formas” e “técnicas” dentro de si, apenas não estão conscientes de suas possibilidades. A presença de um Mestre, através da ressonância de seu campo, faz com que o campo do aluno se organize; se este assim o permitir.

“Fala-se de pirâmides, de círculos, quadrados e triângulos; porém as formas estão dentro de si. (...). Por que ninguém ensinou isto aos discípulos?”; citava Inoue Sensei.

“Na verdade, só existe a Essência da Realidade”(O Ser, O Fluxo). As coisas são criadas porque você se move “(sua mente atuando e acreditando que só existe o Dual). “Nada é criado através da teoria.” Isto porque a Realidade É.

Todos serão o que sempre foram e “deverão” ser, não há como mudar o seu real ser. Podemos adquirir (ou não) a consciência da Realidade. Tudo vai depender de nos agarramos ao Ego.

Como fala Osho, não adiante buscar o Despertar (Iluminação) através das técnicas, o Despertar é que vem sem qualquer busca. A técnica, a prática sincera e a meditação criam espaço para isto, para o estado de Afinidade com o Universo, como ensinava Inoue Sensei.

Tenham um bom fim de semana.

Oss.

Baseado em entrevistas de Inoue e Osho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails