Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Inoue Sensei em Osaka




















Sabemos que o denominado “Grupo de Osaka” foi um dos grandes grupos de prática de Aikijujutsu no período dos anos 30 no Japão. Foi fundado por estudiosos de Artes Marciais, que se encantaram pelo novo estilo de Aikijujutsu e o desejavam praticar. 

Entre eles podemos citar Mitsujiro Ishii, Yoshitaka Hirota, Kenji Tomita, Yoshiteru Yoshimura, Takuma Hisa, Kaoru Funahashi, Shigemi Yonekawa, Rinjiro Shirata e Tsutomu yukawa; entre outros. O fato ocorreu no período da expansão do Budo Senyokai, o que levou Yoichiro Inoue a se dividir entre Kameoka e Osaka, para poder dar continuidade ao aprendizado que eles tiveram através de Seminários.

 O próprio Takeda Daí Sensei, veio visitar este grupo, em 1933, com a intenção de assumi-lo integralmente, devido ao nível dos praticantes, estes porem preferiram se manter fiéis ao novo estilo. Deste grupo saíram proeminentes mestres. Na foto podemos ver Inoue Sensei demonstrando técnica com Yoshitaka Hirota.

Bons treinos.

Oss.

Baseado em artigos de Aikijujutsu e artigos de Stanley Pranin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails