Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Graduação Marcial de Inoue Sensei















Com a experiência de prática marcial de Jujutsu e Aikijujutsu nos dojos privados da família Inoue, desde a infância, em 1920 se torna Instrutor assistente, tanto novo como do antigo estilo de Aikijujutsu.

Como a família Inoue tinha uma tradição devido à gerações de artistas marciais, a fundação, administração e gerenciamento do Dojo Kobukan e dos próximos dojos que vierem a ser criados para a prática do novo estilo, passa a ser feito pelos integrantes desta família.

Em 1932, torna-se instrutor, sendo responsável técnico de 75 dojos da Budo Senyokai, com autorização do Reverendo Deguchi; alem de lecionar seminários em escolares militares.

No ano de 1935, por sugestão do Reverendo Deguchi, a denominação desta prática passa a ser Aikibudo.

A partir de 1942, devido a dificuldade de deslocamento, e após o final da Segunda Grande Guerra, período de reconstrução das cidades, as atividades e práticas eram centralizadas em Tóquio, por manter as estruturas intactas.

Nos anos 50, denomina sua Arte, Shinwa Taido, e posteriormente, devido as modificações, Shin’ei Taido. 

Falece em 1994 com a Graduação Máxima de Soke.

Interessante observar, que nunca apresentou problemas de saúde, vindo a falecer com a idade de 92 anos, ainda lúcido e em plena atividade.
Bom exemplo para praticantes marciais.

Oss.

Baseado em artigos sobre Inoue Sensei, artigos de Stanley Pranin e vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails