Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sogobudo e Shin'ei Taido







































A cada dia temos mais artigos publicados, com relatos sobre o desenvolvimento do Shin’ei Taido, geralmente entrevistas com praticantes de karate-do e Shin’ei Taido, alem dos artigos do nosso conhecido Stanley Pranin do Aikido Journal.

Em entrevista ao Legende Mirror, Kenjirou Kotou Kawanabe Sensei nos conta como ele treinou com Egami Sensei e Inoue Sensei. Isto era entre 1954 a 1957, quando Kawanabe Sensei treinava em ambas escolas: o karatê –do no dojo de Egami Sensei e a arte marcial de Inoue Sensei. Tadao Okuyama Sensei foi quem o levou a Inoue e ambos treinavam juntos nos dois dojos. Sabemos que Egami Sensei, buscava uma técnica que não utilizasse tanto a capacidade física, e como afirma Kanawabe Sensei, eles levam Egami Sensei para se juntar a eles no estudo, do agora Shin’ei Taido.

“Com Inoue Sensei, aprendi a essência do Budo, poder e o movimento de ki, o qual é bem diferente da força muscular. (...) O poder e o movimento podem se integrar no corpo com o fluxo da respiração ...”, afirma Kanawabe Sensei.

Sabemos que destes estudos Egami Sensei desenvolveu o conceito do Sogobudo, por volta de 1960. Em 1963 nos fala do conceito do Toate, sem a utilização do contato físico. Egami sensei veio a falecer em 1981 e Inoue Sensei em 1994.

Com a morte de Egami Sensei, sabemos que Hiroyuki Aoki Sensei, lideraria o movimento de integração do karatê-do e as outras artes marciais para a criação das bases do Sogobudo. Com a morte de Inoue Sensei, a corrente do Sogobudo passou a abrigar o Shin’ei Taido.

Tenham uma boa semana.

Oss.

Baseado em entrevista de Kanabe Sensei, artigos sobre Egami Sensei e Aoki Sensei.

Respiração, Ki e Hara

Budo: Técnica por Kawanabe Sensei


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails