Esta Arte Marcial tem por característica resgatar toda Tradição Marcial dos primórdios da civilização japonesa, quando o homem vivia perfeitamente integrado consigo mesmo e com o Universo. Neste conceito, através do treinamento captamos a energia do Grande Universo e depois passamos a utilizá-la, tendo o centro do corpo como área de difusão. Através da consciência do fluxo de energia tudo é possível e podemos esquecer o uso da força física. Com a meditação, esvaziamos a mente e com a prática do Shin’ei Taido também.

Com a mente e o interior pacificados, não há medo, nem raiva, nem angústia nem pânico; saímos das emoções e dos pensamentos. Se considerarmos isto como objetos do aprisionamento humano, entramos na dimensão da Consciencia, aonde nos conduz o Shin’ei Taido. Tanto homens, mulheres, pessoas de todas as idades podem se integrar nesta prática saudável.

Seguidores

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Shorin Ryu







































Dentro das artes marciais precursoras, devemos falar do Shuri-Te, que era praticado pelos samurais da corte de Shuri, na ilha de Okinawa. Posteriormente, transforma-se em Shorin Ryu no século dezoito. Alguns artigos citam a arte como Toshu Justsu ou Toshu Sakugawa.

Atribui-se o inicio desta Escola ao famoso Hatamoto conhecido como ‘Tode” Sakugawa ( 1733-1815), considerado quem desenvolveu e disseminou o sistema na região. Seu nome vem de mão chinesa ou mão nua, técnica de combate desenvolvida por Shinjo Choken por volta do final do século 16 e inicio do século 17.

 O ensino do Bojutsu aí se desenvolveu, já que os chineses, que ocupavam a região, não permitiam o uso do sabre, e Sakugawa desenvolveu esta técnica com grande maestria.

Quanto ao desenvolvimento do Shorin Ryu, a tradição fala da fusão do Shuri Te com o Kempo dos chineses, quando Sakugawa Sensei se torna discípulo do grande mestre de kempo e representante militar chinês na ilha mestre Kushanku.

Nosso estilo de bo, provem da tradição de Okinawa, passado a mim pelo saudoso Mestre Clóvis, quando treinávamos juntos nos anos setenta.

Bons treinos.

Oss.

Baseados em artigos sobre a tradição e Escolas de Artes Marciais de Okinawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails